quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Incêndio, calor e lágrimas

                                           Foto: Daniel Carvalho de Mello/VC no G1



Os acontecimentos de ontem mexeram muito com a minha emoção.  Foram muitos acontecimentos ruins que se abateram sobre o Rio de Janeiro, nesse início de ano.

Chorei muito, pela manhã, pois eu vi o incêndio iniciando como um fiapo de fumaça e de repente o fogo se alastrou, numa rapidez impressionante!  Foi quando soube que era na Cidade do Samba.  Isso ocorreu por volta das 7;20 da manhã.   Fui trabalhar sob aquela enorme nuvem negra formada, que vinha até o aeroporto Santos Dumont.   Parecia de um vulcão.

Ontem eu não era somente Portela.  Eu era a união de todos aqueles que tanto se sacrificam e dão de si nesse evento único que é o Carnaval.

                                                          Foto:  Grizar Junior/AE (Band)

Fiquei satisfeita com as rápidas iniciativas para solução dos problemas e as decisões tomadas; nenhuma escola de samba será rebaixada e o desfile será preservado, acredito que com uma emoção nunca antes experimentada na avenida.
Claro que isso já está gerando muitas polêmicas, pois as escolas prejudicadas não receberão pontuação.   Eu vejo que um carnaval sem disputas, só virá mostrar que se pode reunir tanta alegria num só lugar com base em muito amor.  Isso seria uma grande evolução!

Deu-me vontade de assistir a todos, só pra ver "ao vivo" essa gente de tanta garra, fortalecida e confiante.



 

No próximo dia 19 de fevereiro, será o ensaio técnico da Portela, na Apoteose.  Esses ensaios são de graça.    Estamos organizando um grupo para irmos assistir e darmos aquela força para nossa Portela querida.

Vamos nessa?

Veja mais fotos no link:  

http://g1.globo.com/vc-no-g1/fotos/2011/02/leitores-enviam-fotos-do-incendio-na-cidade-do-samba-no-rio.html

2 comentários:

Rosamaria disse...

Marluci, toda a notícia sobre o Rio me faz lembrar de ti e desta vez não foi diferente. É muita tristeza, mas ainda tiveram a sorte de ter sido só perda material.
A emoção vai rolar ainda mais forte este ano.
Bjim

Marluzis disse...

Pois é, Rosa. Já tivemos perdas humanas demais, neste ano!

Que tal vim curtir um pouquinho com a gente?