domingo, 20 de junho de 2010

Fogo nos morros de Copacabana




A seguir algumas fotos que tirei, na noite deste sábado, quando um incêndio devastou as matas do maciço dos Cabritos, aqui em Copacabana.




A distância das minhas janelas até o centro do incêndio é de aproximadamente 1,5km. Com os ventos fortes eu sentia o calor das chamas no meu rosto.



Vento forte, mato seco e baixa umidade do ar favoreceram que o fogo se espalhasse com rapidez pela vegetação.




Foi preciso fechar todas as janelas de casa, pois o calor das chamas e a fuligem entravam sem pedir licença.
 
 
Os prejuízos da fauna e flora são muitos.







Provável causa: queda de um balão.

 
 
 


Fotos:   Marluci Costa


3 comentários:

Maysa disse...

Marluci

Fiquei estarrecida vendo suas fotos do desastre provocado pela queda de um balão,nas matas do morro dos Cabritos.

Não tinha visto nada tão próximo sobre o triste acontecido! Estava nesse período com uma forte crise respiratória, fragilizada pela falta de ar.
Agora, imagino o que isso provocou nas pessoas que testemunharam, como você...
Mas confesso ter tb me supreendido magnetizada pela trágica beleza das fotos.
Um abraço
Maysa

pqueirozribeiro disse...

Estou em falta com o seu blog. Vendo essas fotos tenho certeza que você seria uma excelente jornalista fotográfica. A descrição perfeita e dramática dos fatos, somados aos registros, dá a exata dimensão da tragédia. As fotos estão ótimas, minha amiga!

Paulo Tamburro disse...

UM CONVITE:

NO MEU BLOG HUMOR, "HUMOR EN TEXTO",DESTA SEMANA, A CRÔNICA É:


"TENTANDO EXPLICAR OS SENTIMENTOS:HOMEM E MULHER"


EIS UM PEQUENO TRECHO:

“Temos procurado através de intensas pesquisas teóricas, e muito mais práticas, compreender melhor as múltiplas possibilidades que podem ter um homem e uma mulher nos eventos de prazer da sexualidade, quanto aos seus comportamentos, atitudes, emoções e as suas sutis e históricas diferenças.

É tudo muito complexo!”

TENHO CERTEZA QUE SEU COMENTÁRIO SERÁ MUITO ÚTIL PARA COMPREENDERMOS MELHOR, ESTA ETERNA PROCURA DO HOMEM E DA MULHER.

UM ABRAÇÃO CARIOCA !