MEIA-PONTE DO ROSÁRIO, PIRENÓPOLIS é uma homenagem à cidade a que o poeta está ligado por laços fortíssimos, familiares e de amizade.
Quem estiver por lá, não perca esse evento. Quem não estiver, encomende o livro.
Uma pequeníssima amostra do livro procês:
"Lembro um tempo, 1975, e era Festa do Divino. Uma banda de estudantes e professores de música da Universidade de Brasília tomou conta do rancho e tocou ao longo de toda a noite. Madrugada muito alta, o primo Jairo Pereira me chamou: “Vamos, é hora da alvorada”. Ele se referia à procissão com a banda-de-couro. Lá fomos nós, Rua do Rosário acima, as pernas trêmulas de sono, cachaça, cerveja e Engov. Não vi mais nada. Soube, mais tarde, que obstaculizei a volta da procissão, impedindo a entrada na igreja, o corpo inerte pela coma alcoólica impedindo que se abrisse a porta.
A ressaca começou quando recobrei a consciência, lá pelas duas da tarde. Mas o domingo não foi perdido, não... Conheci uma linda mulata carioca, pesquisadora de folclore. Fiquei mais poeta. "
"Deixo a velha Meia-Ponte do sopé dos Pireneus e corro ao sul, a Caldas Novas, minha terrinha toda desfigurada. Crescimento forçado e impensado; demolidor. Tanta coisa para se fazer! Goiás é quase virgem, não fosse a ação invasora dos plantadores de pastos e soja. Cerrado agora é figura de literatura, é lembrança perdida no baú do passado que mora na gente. "
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
4 comentários:
Oi Marluci,
Como faço para comprar um exemplar?
Pirenópolis não é a cidade da Cora Coralina? Gostaria de ir lá. Vamos combinar? Acho que pode ser junto com a Chapada dos Veadeiros. Será q viajei?
Avise-me.
Bjs
As encomendas do livro poderão ser comigo.
Grande Luiz de Aquino!. Que seja um sucesso o livro. Parabéns para ele
Beijo
Ines
Oi Marluci!!!
Lindooooooo!!!
Boa sorte para o Luiz de Aquino.
Em dezembro devo ir em Piri. Amo aquela cidade.
Beijos no coraçao.
Debora
Postar um comentário