sábado, 17 de outubro de 2009

Encantou-me a rosa




Rosa, minha amiga bloguiana, postou em seu blog uma foto e pediu que disséssemos o que víamos naquela imagem. Eu acho que naquele momento eu estava com uma cortina na frente do meu córtex e nada de interessante consegui ver. Ao ler os comentários senti-me tão "tapada"... Então mudei completamente a minha percepção, lhe respondi e também produzi um poeminha. Pretensiooooosa, eu...


"Rosa, quando olhei pela 1ª vez a imagem conseguia ver apenas uma toalha caída. Quando li a sua explicação fiquei triste por não ter conseguido enxergar tamanha beleza e feliz por saber você pessoa tão sensível e de olhar tão bonito, presenteando-nos. Então resolvi escrever:


Encantando-me com a rosa

Era a rosa no chão,
estendida em sua beleza.
Encantando,
mostrou-se com a sua delicadeza,
presenteando-nos o dia!

Agora te vejo, rosa querida,
como assim querias.
Encantada,
Reconheço-a em calmarias
e na certeza de te merecer!

=====================

3 comentários:

Rosamaria disse...

Marluci querida!
Depois de tantos dias longe da internet por conta de uma cirurgia, eis que chego aqui e vejo esta beleza de poema e homenagem.
Obrigada, cosquirídia, fiquei emocionada.
Bjão.

Luiz de Aquino disse...

A Musa dorme, acorda poeta
L.deA.


Rosa deitou ao chão uma toalha rosa
e no vão das peças do piso
vi uma rosa em tons de rosa.

Aos olhos de quem é luz e mar
apenas o tecido absorvente aparecia
e era o mero tecido rosa.

Não era a Musa, mas a executiva. Não era,
pois, o momento de olhar a rosa sobre o solo
frio e concreto, sem alma.

Então a Musa adormecida e calma
despertou a cor da alma
e Marluci se fez poeta.

Maria Amélia disse...

Lindo, Marluci!!
Adorei as fotos, a sandália havaiana com o côco enterrado na areia, a música, tudo!!!!!
E quando vi a foto da toalha, a primeira coisa que vi foi mesmo uma rosa!!!!!!!!!! Me senti super sensivel!!!!!!!!!!!!
Tudo muito lindo, inclusive o seu poema.
Parabéns!!!!!
Beijos e saudades
Meinha