quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dei asas aos meus livros... Ou a minha imaginação?


Nossa!  Nunca havia percebido que possuía quantidade tão grande de livros! Já são quatro andares de estante, em fila dupla!  E pensar que tudo isso começou após tê-lo conhecido   Acabei sendo influenciada...   Logo eu, que sempre fui contrária a reter livros a um único dono; devemos circulá-los, é assim que eu penso!  “Livro bom é livro livre”, já dizia o escritor Carlos Alberto Castelo Branco.
Chegou a hora de libertá-los! 

-  Venham, venham, meus meninos!  Clássicos e contemporâneos, nacionais e estrangeiros, didáticos e de entretenimento, ficção e não-ficção, mais vendidos ou simplesmente escolhidos pela sinopse.  Todos juntos num aglomerado de letras, frases, palavras ...

Abro ao máximo a minha janela, nesta linda manhã de domingo outonal e os lançarei daqui do décimo primeiro andar às nuvens, para que encontrem leitores em busca das mesmas emoções e encantamentos as quais experimentei.

-   Todos vocês marcaram épocas e momentos da minha vida! Agora está na hora de levar prazer, ou não, ao maior número de pessoas.
-   Vá meu pequeno príncipe com a sua doçura e emocione alguma miss.  – Jovem Anne Frank, leve a sua esperança aos desesperados. – Severina, conte a todos como sofre o migrante nordestino!  -  Alquimista, ajude os leitores ávidos de auto-conhecimento a entender os mistérios que acompanham a humanidade e deixe o universo conspirar a favor de todos!  -  Cavalinhos de Platiplanto, tragam a magia para a dura realidade do nosso cotidiano.   -  G.H., não angustie demais os leitores com a sua barata nojenta!   -  E Vocês, Lucíola e Paulo, vão ser felizes, vão!

...

-  Hum?  Hã?  Nossa!  Que sonho louco!   O que é isso?  A estante está vazia?  Onde foram parar os livros?
Não acredito!  Esse maldito interfone de manhã cedo !!!!

-  Alô?  Sim?  O que?  Livros?  Os viram saindo voando pela minha janela?  

-  Liga não, Zé, são apenas meus livros que finalmente criaram asas!!!!





Marluci Costa


Nenhum comentário: