segunda-feira, 29 de março de 2010

Semana da Poesia

Tudo começou entre os dois dias em que se comemorava os dias nacional e internacional da poesia ( 14 e 21 de março).

Vontade de ouvir poesia numa semana bem sugestiva. Por que não ouvir? Convoquei os colegas e eles toparam. Então, falamos poesias uns para os outros...




E aqui continuamos ouvindo e falando poesia ...





Obrigada, meninos e meninas, por esse momento maravilhoso.


============================================

2 comentários:

Meinha Leal disse...

Marluci, parabéns por esta sua iniciativa!!
São ações como essa que levam as pessoas a descobrirem , a gostarem de coisas direcionadas à cultura.
O poder que uma leitura exerce é uma coisa que nos gratifica, ao longo do tempo. A palavra POESIA por si só já diz tudo.
Achei interessante que foi feito no ambiente de trabalho, pelo que pude perceber, e houve uma grande participação dos colegas.
Aposto que este projeto despertou em vários deles o interesse pela poesia. É possível até que muitos não se davam conta desta maravilha.
Tenho orgulho de conhecer uma pessoa como voce.
Este seu astral me encanta e fico feliz de tê-la no rol das minhas amigas.
Beijosssssssssssssssss

Luiz de Aquino Alves Neto disse...

Não acredito que não comentei isto! Ah, eu fiquei boquiaberto, muito felizmente pasmado com o que vi! Um respeitável grupos de executivos de uma das mais sóbrias estatais, gente da administração e das finanças parando por uma hora para ler, expor, curtir e sentir na alma o efeito que a poesia faz com a gente.
A mim, que me refestelo entre as letras feito pinto no lixo, a notícia, devidamente documentada, chegou como aquele jato d'água que os bombeiros lançam na platéia ao sol, nos torneios de praia em verões escaldantes...
E pensar que os editores e comerciantes de livros torcem narizes à poesia, com o imbecil argumento de que "não vende". Sim,não vende... Não existe a mercadoria nas gôndolas nem marketing para divulgá-lo. Mas nós, os poetas, sabemos bem do efeito que causamos nas platéias, hoje apelidadas de galeras, quando discorremos nossos versos por aí afora.
Beijos, Marluci! Você é uma administradora diferente, tão diferente que nos mostra o quanto os seus colegas de trabalho são também diferentes - ou seja, sabem apreciar poesia.
Luiz de Aquino