terça-feira, 20 de abril de 2010

Mulheres Lindas - Como um sol de amor no coração



Presente da minha amiga Solange Azevedo.









Eu olhei os seus pés calçados com sandálias simples. E eles estavam brilhando tanto, garota. Depois eu olhei em seus olhos, e eles pareciam dois sóis.Ah, pequena, você já chorou demais! E, no entanto, o seu coração ainda está cheio de amor. Você se iludiu: o que buscava fora, na verdade, estava com você mesma.Sempre esteve dentro de você mesma, em forma de luz secreta.
E isso não se vê com os olhos da carne, e nem depende de aparências. É ouro! É valor interno, que não se vende e nem se compra. Então, enxugue suas lágrimas e preste atenção em sua luz. O amor é o amor, não é uma pessoa. Mas poucos compreendem isso. E quem não vê o brilho real, cai nas garras das luzes ilusórias do mundo.Você pode até ter alguém ao seu lado, mas, talvez, o seu coração voe para longe... Na direção de um Grande Amor, algures, no Coração da Vida Universal. Ah, amor não machuca! E nem está submetido a mesquinharias e dramas. Não tem idade e não se presta a manipulações; e não faz chantagens emocionais. O que é real transforma a consciência e faz rir e gostar de viver. Há coisas que transcendem o tempo e o espaço. O amor é uma dessas coisas.E, mesmo à distância, ele acontece, de coração a coração. Eu só queria dizer isso, pequena: “VOCÊ ESTÁ CHEIA DE LUZ!” E, onde quer que você esteja, receba um beijo, de alma para alma. Que a Mãe Divina a inspire e ilumine mais ainda.
E eu quero aproveitar e dizer que há mulheres lindas demais no mundo, e além... E elas são lindas por sua luz e seu caráter, não por suas formas ou juventude. Muitos homens não vêem isso. E, às vezes, muitas mulheres, também não. E, sem luz, as trevas chegam. E, sem caráter, sobra o vazio existencial. Que coisa mais linda é o olhar de uma mulher cheia de amor real!E isso vem do coração dela, e ilumina o parceiro, os filhos e a própria vida. E isso não tem preço. E nem se explica. Só se sente... Não, não é plástica ou roupa cara que faz uma mulher bonita, é ela mesma. Com seu brilho e seu caráter; com seu amor e paciência; com algo que só ela tem. E, aqui e agora, eu honro a todas elas com esses escritos, em espírito e verdade. E agradeço à Mãe Divina, pela chance e pela honra de escrever essas linhas*.

(Dedicado às mulheres cheias de caráter e luz, lindas, sem as ilusões do mundo.)
Paz e Luz.

- Wagner Borges – Na Luz, como sempre
...
===========================================





terça-feira, 6 de abril de 2010

TPM é f... com PH e dois Dês.


A sensibilidade fica exarcerbada. Choro à toa; até mesmo com comercial de margarina.


Ando nas ruas sentindo tudo e todos. É como se houvesse uma aura em volta de tudo e fôssemos nos tocando à medida que vou caminhando.
Percebo cada movimento, cada cena a minha frente, lados e costas, com bastante intensidade. As cores são mais vibrantes, saltando delas um brilho maior. Dizem que esse é um dos efeitos do LSD. Não preciso da droga. Os hormônios em ebulição me levam a estados parecidos.


Todos os anos, acompanho a prova de natação “travessia dos fortes de Copacabana” desde o seu início, aliás, desde quando ainda era pouco divulgada. São quatro quilômetros em mar aberto. Estou sempre lá no Leme para ver os nadadores chegarem. E sempre me emociono muito, pois a superação é um ato que me fascina. De uns anos para cá a emoção dobrou e existem momentos que as lágrimas rolam, ainda mais quando vejo chegarem, completando a prova, meninos de 12 anos, senhores e senhoras acima dos 80 anos.


Neste domingo decidi não ir; preferi assistir pela televisão. A tal da TPM iria me fazer debulhar em lágrimas.

Conversando sobre o assunto com a minha amiga Gisele, acabamos entrando em outro papo. Ela me conta que saiu com sua sobrinha, que tem por volta dos doze anos de idade, e foram até um shopping na Barra da Tijuca. Lá havia muitos jovens e entre eles, parecendo ir ao cinema com a sua namorada, um “galã” de ”Malhação”. A menina ao vê-lo entrou em estado de histeria. A Gi não conhecia tal figura, nunca o tinha visto mais gordo (Pois é amiga, nem eu conheço mais essa nova geração de jovens atores que despontam nas telinhas, que agora já têm mais de 42 polegadas).
Refletimos juntas... Há muitas e muitas décadas somos as mesmas: escolhemos nossos galãs, nos descabelamos histericamente e algumas até mesmo choram copiosamente ao encontrar o
seu.
Hoje sua sobrinha chora pelo galã, logo, logo chorará pelos amores e em breve estará chorando nos comerciais de margarina.



Ela derrete e eu me derreto junto...


==================================================